Quem sou eu de verdade ?
- Franciele Egher

- 30 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de mai. de 2020
Comecei a me questionar quem sou eu, quando estava com uns 20 anos de idade, tinha acabado de me separar do primeiro casamento, sim, eu casei com 20 anos e me separei depois de 4 meses de casada. E acredito que foi nesse momento que uma nova rotina se iniciou, a rotina de saber Quem eu Sou.
Comei orando, falando com Deus, querendo realmente viver o meu eu interior, me recordo muito bem, de trabalhar muitas horas, pois eu acreditava ser uma pessoa Trabalhadora, e ser trabalhadora , seria algo perfeito, teria o respeito de todos, minha vida independente com já era, mas claro queria ser mais independente, ter bens materiais, ganhar mais de 50 mil por mês, ser sucesso na minha carreira como Cabelereira. Assim comecei, uma carreira internacional, trabalhava com a melhor marca do mundo de química para cabelos, e assim fui, crescendo como empresaria, tive muitos tombos, quebrei algumas vezes, mas seguia firme, ate que 6 anos depois eu tinha faturado meu sonho, fichei o mês como eu sempre sonhei, mas junto disso, estava mega cansada, sem força, já não tinha tempo para respirar, e uma administração que estava falida. Foi quando tirei uns dias de férias com a família, para mais uma vez reavaliar esse Quem Sou Eu.
De volta ao mundo empresarial, eu voltei com dividas altíssimas, mas com o coração renovado de Deus, fui conversar com o fornecedor, que foi um grande Pai, me ajudou, conversou, me ensinou a ver os negócios, ele realmente não foi somente um fornecedor, foi um anjo, quem Deus me enviou para me mostrar que a fé faz toda a diferença quando você esta falida. Me reergui em torno de um ano, e logo surgiu uma oportunidade de viajar para a Nova Zelândia, não pensei duas vezes, pois acreditava que foi Deus que me enviou mais um anjo, e lá fui, nesse encontro comigo mesmo, nesse desafio Quem eu Sou. Chegando nesse pais estranho, cultura diferente, praticamente só falava oi em inglês, fui começar essa nova jornada, lia a bíblia e rezava meu terço, para compreender onde deviria ir, e tive 7 meses de muitos ensinamentos, descobri uma outra Franciele, um outro lado que não imaginava que existia, minhas experiências fizeram eu enxergar realmente o que vinha pedindo para a Deus. E foi num dia na praia sozinha, a milhares de milhas da minha família, que Rezei e falei com todo o meu amor com Deus, como posso Ser eu Mesmo.
Quem eu sou Deus, que ser é esse aqui na terra, que só pensa em dinheiro, na carreira e ser perfeita ?

Foto 06/2010 topo do mount Maunganui
E nesse instante que estava em lágrimas na praia, aliás a praia mais linda que já vi na minha vida, Mount Maunganui, recebi um telefonema, que eu estava recendo meu visto para poder ficar no pais, por mais um período. Passado 7 meses, tive alguns acontecimentos e voltei para o Brasil, mas estava certa que tinha aprendido, que minha conexão comigo, com o meu eu, já estava amadurecida, voltei com a determinação de trabalhar menos e ter mais tempo para viver, aprender e viver mais para os seres humanos. Mas essa descoberta, tinha sido mínima e eu precisava fortalecer esse Quem eu Sou, foi quando mais uma vez eu estava nos mesmo erros, vivendo uma mega vida de empresaria sem tempo, claro que sempre que possível lia a minha bíblia, pegava o carro e corria para a praia ou mato para meditar, mas fui consumida mais uma vez. E o quem sou eu, se tornou eu um ano depois na Nova Zelândia novamente, frustada e cega. Pois estava com o mundo para viver, Deus sempre me mostrava o caminho, mas eu não compreendia, quem eu era nesse mundo. Voltei para o brasil depois de 3 meses, mas foram 3 meses super intensos, uma outra Franciele surgia quando estava longe da zona de conforto, mas essa Franciele, ao mesmo tempo é quem eu sou, faz parte da minha história, mas eu não queria aceitar essa Franciele, era uma pessoa que só chorava, estava sempre insatisfeita, e cheia de duvidas, mas quando eu retornava para o Brasil, eu era a empresaria, forte, cheia de vontade de fazer, mas essa Franciele do Brasil, também não estava feliz, sentindo paz no coração.
E nessa caminha de encontrar a minha essência, comecei aulas de yoga, conheci o budismo e comecei a meditar, Foi uma caminhada longa, cheia de desafios, espinhos e histórias que hoje sei, foram todas perfeitas para eu poder me encontrar.
Fui morar na praia, virei empresaria e surfista, meu sonho mais um vez se realizou, e Eu me vi, compreendendo que Eu sou todas elas, a que é empresaria, mas que chora, forte, mas com feridas da vida, orgulhosa, mas querendo aprender a Ser cada dia melhor, e esse melhor digo, ser humilde e ter amor, ter esse amor que li na bíblia, ser o mais próximo de Jesus, e compreender que nem Jesus conseguiu que todos os seres do mundo o amasse.
Eu sou, essa Franciele que está aprendendo todos os instantes, Eu sou o corpo e mente, que pode todos os momentos fazer escolhas, e essas escolhas são o meu livre arbítrio, esse livre arbítrio que me faz não julgar, e amar a todos que passam pela minha vida, amo e honro as minhas histórias e o sucesso é saber quem EU SOU.
Que você posso se amar, e esse amor te fazer movimentar pela vida, pois a vida é movimento.






Comentários