top of page

Porque Criar Bons Hábitos

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Sempre fui uma criança, adolescente e até o começo da vida adulta, muito agitada, fui progidígio no mundo dos negócios e já empreendia com 11 anos de idade. Toda essa agitação não me trazia muito tempo para bons hábitos e sem esses bons hábitos, percebi que minha vida não estava acontecendo como eu gostaria. Posso dizer que mesmo vendo meu negócio crescer, eu estava sempre enrolada, doente e sem animo no dia de folga, comecei a me questionar e ver como realmente estava vivendo, e percebi que para mudar eu precisava de bons hábitos. O primeiro hábito que criei foi ler, porque eu já gostava de ler, então juntei esse hábito que eu já tinha com algo melhor, que me trouxesse evolução como ser humano. E foi quando comecei a ler a bíblia e livros sobre desenvolvimento espiritual, não foi sobre espiritismo, mas sobre a espiritualidade, onde encontrei na bíblia, antigo e novo testamento e nos livros budistas também. Comecei a ter essa consciência, do que realmente estava faltado na minha vida, e muito aos poucos introduzi outro hábito, a yoga.


ree

Com os exercícios de yoga, comecei a perceber que meu corpo estava querendo comidas diferentes e que minha fome estava diferente também, após as aulas de yoga, eu já queria comer algo leve, e comecei a ter consciência sobre a alimentação. Realmente foi passos muitos pequenos no começo, porque a mente te faz querer ficar no sofá, dormi mais, comer algo rápido ao invés de preparar minha comida. Lembro bem, que em 2010 comecei a ver a vida como uma experiência, como um objetivo, algo realmente para se viver. Não para passar meus dias na terra, só trabalhando, tendo dinheiro e fazendo cirurgias porque estava sempre doente. Me fiz uma pergunta, O QUE EU ESPERAVA DA MINHA VIDA?

Eu realmente foquei no meu propósito de vida, e nesse foco, percebi que propósito de vida , é ser exemplo do bem, é cuidar a maneira como falo, se falo com amor ou com ódio, se cuido de como caminho, se tenho consciência da minha respiração e pensamentos. Com esse propósito de estar CONSCIENTE, percebi que poderia passar para frente essas pequenas experiências, mas que mudaram a minha vida, ao longo desses 10 anos, tive a experiência de estar viva de verdade.

O próximo hábito foi introduzir a meditação, essa eu comecei uma meditação guiada, que se chama hoponopono, comecei a ler um livro se chama Limite zero, onde explica sobre essa crença e sobre esse mantra, foi através desse mantra que comecei a parar por 5 minutos e observar meus pensamentos, como meu corpo se comportava parado. Foi bem difícil, mas corpo não parava, eu me coçava, meus pensamentos estavam a mil, tudo estava me incomodando. mas persisti , por que eu sempre percebi o que eu realmente quero para minha vida e o que eu só tento. E foi quando comecei a ficar sentada por 10 minutos e assim foi indo a meditação , o bom do hoponopono foi que eu ficava o tempo todo com o mantra na minha cabeça e repetindo ele sempre, com diz uma amiga, até pelos poros saiam hoponopono. Foi quando meus pensamentos começaram a ser de amor, compreensão e eu me percebi mais eu, sem raiva, sem ódio e mais amor.

Fui criando hábitos ao longo desses anos, alguns ficaram, outros foram somente pelo período que estava precisando, me respeito sobre meu tempo, mas ao mesmo tempo, me forço muitas vezes a parar e fazer minha meditação que hoje em dia prefiro fazer em silêncio, e mantras pela noite. Também faço exercícios mas não sou extremista, sei meu corpo e meu foco. O principal é ter consciência que bons hábitos me guiam para corpo e mente saudável, quero todos os dias manter o equilíbrio de uma vida material com uma vida espiritual, poder servir e ser servo de propagar o amor. É aos poucos, com muito esforço e verdade, ter a realidade me faz não criar histórias e fantasias no meu dia a dia e assim sigo, quero desejar uma vida de amor para todos e que você encontre a sua verdade, sua essência, assim com sigo encontrado e lutando pela minha.


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2020 by Franciele Egher. Proudly created with Wix.com

bottom of page